Ver todas as notícias

31/10/2011
Painéis durante o Congresso reúnem muitos interessados e bons debates

Durante as tardes em que ocorria o Congresso Internacional de Direito Alternativo, todos os integrantes puderam participar de diversos painéis de debates, dentre os mais de 50 temas propostos.

Os painéis discutiram desde Direito Internacional e Direito Alternativo a Lei de Jurisprudência Islâmica, além de temas envolvendo Conciliação, Bioética, Violência Urbana, Meio Ambiente, Ética e Direitos Humanos.

Alguns painéis tiveram um número acentuado de inscritos, como o painel “Justiça de Transição: Memória e Verdade”, organizado pelo Prof. Prudente Mello, Advogado Edésio Franco Passos e a acadêmica de Direito do Cesusc Gabriela Bechara, e o painel “A Contribuição de Gramsci para o Direito”, organizado pelo Prof. Edmundo de Arruda Jr., Prof. Sérgio Lema (Cesusc) e Prof. Márcio Berclaz (MP/PR).

Outro painel de muita repercussão, “Democracia, Direito Alternativo e Desenvolvimento”, ocorreu na quinta-feira, organizado pelo Prof. Rogério Duarte da Silva, Prof. Geyson Gonçalves (ambos do Cesusc) , Prof. Gerson dos Santos Sicca (Procurador Federal SC) e Prof. Claudio Ladeira (UnB). Discussões como “Defensoria Pública: Experiências e Alternativas” e “A Bandeira da Paz na Justiça Brasileira” também movimentaram as tardes no Congresso.

Discussões como “Direito, Moradia e Reforma Urbana” tiveram a participação do Prof. Marcelo Leão, acadêmico Marcio Porto e as Professoras Rosane Tierno e Mariana Levy, do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU). Ainda sobre a temática, o IBDU viabilizou dentro do Congresso um espaço ambientado e lúdico com maquetes e pôsteres, divulgando experiências de entidades e instituições para visitação dos participantes.

Dentre os painéis, “O Papel do Juiz Penal em Tempos de Cólera Punitiva”, com o Des. Amilton Bueno de Carvalho (TJRS), Des. Lédio de Andrade Rosa (TJSC) e Dr. Benedito Cerezzo, teve de ser transferido para o Auditório devido ao grande número de inscritos.

O Congresso Internacional de Direito Alternativo ocorreu entre os dias 26 e 29 de outubro de 2011 e contou com a participação de mais de 800 inscritos de todos os lugares do País.


Está procurando um local para ficar durante o Congresso? Consulte nossas sugestões de hotéis e pousadas próximos ao local do evento.

Não sabe como chegar ao Complexo de Ensino Superior de Catarina (Cesusc)? Consulte aqui o mapa de localização, endereço, pontos de táxis e linhas de ônibus.

Você ainda tem dúvidas ou necessita de informações mais detalhadas? Mande um e-mail para os organizadores do Congresso.

Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc)
© 2011 - Todos os direitos reservados.