Ver todas as notícias

20/10/2011
Tractebel Energia é patrocinador do Congresso Internacional de Direito Alternativo

A Tractebel Energia é patrocinador do Congresso Internacional de Direito Alternativo “Os 20 anos de Direito Alternativo: Balanço e Perspectivas”. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 29 de outubro em Florianópolis, Santa Catarina.

Recentemente a Tractebel foi considerada uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, com uma pontuação de 81,3 no Índice de Felicidade no Trabalho. O reconhecimento é resultado de um levantamento realizado pelo Guia Você S.A /Exame, que é a maior pesquisa de clima organizacional do país.

Coordenada por dois dos maiores especialistas brasileiros em recursos humanos, os professores Joel Dutra e André Fischer, da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP), a pesquisa reuniu as empresas que se destacaram em áreas como a ética e a transparência, e ofereceram as melhores oportunidades de carreira e investimentos ao desenvolvimento pessoal. Realizada entre funcionários escolhidos aleatoriamente, que responderam a 81 questões relativas ao ambiente de trabalho, os dados obtidos foram comparados a relatórios de práticas de gestão e um Book de Evidências.

Para a gerente de Recursos Humanos, Ana Luíza Gomes, o reconhecimento da companhia entre as melhores do país é fruto de uma década de investimentos e inovações  como o Programa de Gestão do Clima e  ações nas áreas de cultura e aprendizagem organizacional. "O prêmio é ainda mais importante por enfocar a percepção dos funcionários sobre as práticas que estão sendo implementadas, pois todos sabemos que em um ambiente harmônico o comprometimento com a empresa é muito maior", destaca.
 
De acordo com o diretor Administrativo, Luciano Andriani, o reconhecimento vem somar-se a uma imagem positiva que a empresa já identificara entre os funcionários, por meio de pesquisa interna. Esses dados mostram que 87% sentem orgulho de trabalhar na Tractebel, 95% afirmam que a Tractebel mantém uma imagem de confiabilidade junto aos clientes, 89% cultivam os princípios e valores cultivados pela Tractebel no seu dia-a-dia, e 93% percebem a Tractebel dedicada a proteção do meio ambiente. "Esses dados, somados a outros itens altamente positivos, colhidos junto aos funcionários, demonstram o sucesso e o comprometimento com as práticas de Recursos Humanos adotadas na companhia", diz Andriani.

 

Está procurando um local para ficar durante o Congresso? Consulte nossas sugestões de hotéis e pousadas próximos ao local do evento.

Não sabe como chegar ao Complexo de Ensino Superior de Catarina (Cesusc)? Consulte aqui o mapa de localização, endereço, pontos de táxis e linhas de ônibus.

Você ainda tem dúvidas ou necessita de informações mais detalhadas? Mande um e-mail para os organizadores do Congresso.

Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc)
© 2011 - Todos os direitos reservados.