Ver todas as notícias

20/10/2011
Eletrosul patrocina o Congresso Internacional de Direito Alternativo

A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. é patrocinadora do Congresso Internacional de Direito Alternativo “Os 20 anos de Direito Alternativo: Balanço e Perspectivas”. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 29 de outubro em Florianópolis, Santa Catarina.

A Eletrosul Centrais Elétricas S.A. é uma empresa subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Foi constituída em 23/12/1968 e autorizada a funcionar pelo Decreto nº. 64.395, de 23/04/1969. É uma sociedade de economia mista de capital fechado, e atua nas áreas de geração e transmissão de energia elétrica.

Sua sede está localizada em Florianópolis/SC e suas atividades abrangem os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Atende mais de 30 milhões e meio de habitantes que correspondem, aproximadamente, a 20% do mercado nacional de energia elétrica e a cerca de 18% do PIB - Produto Interno Bruto.

Realiza estudos e projetos, constrói e opera instalações de transmissão e de geração de energia elétrica, investe em pesquisa e desenvolvimento, fomenta o uso de fontes alternativas de energia, presta serviços de telecomunicação e pratica outros atos de comércio decorrentes destas atividades. Para isso, conta com um quadro funcional formado por 1.600 profissionais*. *Fevereiro de 2011.

No segmento transmissão, integra e interliga as fontes de energia elétrica aos mercados consumidores, criando condições para a competição. Viabiliza, com os demais países do MERCOSUL, a importação e/ou exportação de energia elétrica e garante a qualidade da energia nos pontos de suprimento. As atividades de operação do sistema elétrico sob sua responsabilidade são coordenadas e controladas no Centro de Operação do Sistema, localizado em sua sede, que atua de acordo com procedimentos definidos pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

No segmento geração, está investindo na implantação de usina hidrelétricas, pequenas centrais hidrelétricas, usinas eólicas e empreendimentos de fontes alternativas.

A política de investimentos e a busca incessante da excelência na gestão empresarial, com destaque para a qualidade e a confiabilidade do sistema elétrico, estão alinhadas com as políticas públicas do Governo Federal que tem dado suporte para o crescimento e desenvolvimento continuado do País.

Neste particular, responsável por obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Eletrosul cumpre seu papel na expansão da infra-estrutura eletro-energética, de suma importância para a manutenção do forte ritmo de crescimento que o Brasil vive hoje. Obteve, em 2009, o índice de 100% de satisfação dos seus clientes e foi eleita, em 2010, como uma das 150 melhores empresas do Brasil, para se trabalhar, segundo a Revista Você SA/Exame.

 

Está procurando um local para ficar durante o Congresso? Consulte nossas sugestões de hotéis e pousadas próximos ao local do evento.

Não sabe como chegar ao Complexo de Ensino Superior de Catarina (Cesusc)? Consulte aqui o mapa de localização, endereço, pontos de táxis e linhas de ônibus.

Você ainda tem dúvidas ou necessita de informações mais detalhadas? Mande um e-mail para os organizadores do Congresso.

Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc)
© 2011 - Todos os direitos reservados.